Golpe do Acidente: Polícia alerta para mais um crime praticado contra moradores de Botucatu

Na última semana, pelo menos três pessoas foram enganadas através do “Golpe do Acidente”. O esquema funciona assim: uma pessoa telefona para a vítima se passando por um parente, normalmente um sobrinho, e fala que se envolveu em um acidente de trânsito e que estaria precisando de um valor dinheiro para pagar as despesas do acidente.

A história e a forma como os golpistas falam são tão convincentes, que as vítimas acreditam que se trata realmente de um parente e acabam depositando dinheiro na conta de pessoas desconhecidas, mas depois de algum tempo descobrem que foram enganadas.

Um detalhe importante é que quando o golpista telefona ele se identifica como um sobrinho, e como a vítima acaba falando o nome de algum parente, o criminoso usa essa informação, alegando que está precisando de dinheiro pois teria se acidentado.

Normalmente as vítimas entram em choque pela informação de um acidente e não se atentam aos detalhes de que os números de telefones que entram em contato e as contas bancarias onde depositam são de outros estados. Somente na última semana pelo menos três pessoas procuraram a 1ª Central de Polícia Judiciária para registrar ocorrência policial. Cada vítima uma teve um prejuízo em torno de R$ 1.500,00.