Gepom registra caso de maus tratos contra criança

Atendendo solicitação via 199, a equipe do Grupo Especial de Patrulhamento Ostensivo com Motocicletas (Gepom)  formada pelos guardas municipais Prado e Leite, compareceu na Rua Hermes Fonseca,  Jardim Monte Mor, para atender uma denúncia de maus tratos.

No local os agentes se depararam com uma menina, de pouco mais de um ano de idade, sem a presença de seus genitores  sendo cuidada pela pessoa que solicitou ajuda. Diante dos fatos, foi acionado o Conselho Tutelar, para quem a criança foi entregue.

Quando a ocorrência estava em andamento a genitora da criança apareceu informando que precisou sair para resolver assuntos pessoais e deixou a filha com a mãe de seu amásio. Entretanto a mulher  negou  estar cuidando da menina.

A criança teria andado sozinha por cerca de três quarteirões até ser localizada por uma testemunha que acionou a GCM. As partes foram conduzidas até a Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) onde o Boletim de Ocorrência (BO) foi elaborado. Vale ressaltar que a criança estava com a fralda molhada e piolhos no cabelo.