GEPOM prende individuo que furtou residência no Centro

Bruno Luiz Conceição Neto, rapaz de 20 anos de idade, conhecido nos meios policiais como “Bruninho” foi preso em flagrante por crime de furto na tarde desta terça-feira (24) pelos agentes Barcaça, Nogueira e Regina da equipe do Grupo Especializado em Patrulhamento Ostensivo com Motos (GEPOM). Segundo informações da GCM esse rapaz é apontado como autor de vários furtos ocorridos no Centro. Ele destruiu parte do muro e arrombou a porta da casa.

Agentes durante o patrulhamento no centro da cidade receberam a informação de que uma residência havia sido furtada na Rua Curuzu, porém não tinham pistas do autor. Foi quando visualizaram Bruninho nas proximidades da residência furtada carregando uma mochila e o que chamou a atenção da equipe foi seu visível nervosismo.

Na abordagem e revista pessoal no indivíduo e na mochila, localizaram vários objetos que ele não soube precisar a origem. Uma vitima do furto reconheceu uma rede de pesca e uma chave de fenda como sendo de sua propriedade. A origem dos demais objetos está sendo apurada pela policia.

Bruninho foi conduzido até o Plantão Permanente para que o delegado Marcelo Lanhoso de Lima ratificasse a voz de prisão e deliberasse a recolha do indiciado ? Cadeia Pública de Botucatu, onde permanecerá ? disposição da Justiça e responderá pelo crime de furto qualificado.

“Fato curioso foi que Bruninho nos indagou quanto ao valor da fiança, porém o mesmo esqueceu que para o furto qualificado a pena máxima é de oito anos, sendo que caberia fiança apenas em situações de furto simples ou crimes que cuja pena máxima não exceda a quatro anos. Devido destruição do muro bem como do arrombamento da porta da casa que furtara não houve a possibilidade de arbitrar (a fiança)”, enfocou o agente Barcaça.