GEPOM prende dupla que arrombou loja na Rua Amando

Um flagrante de furto qualificado foi realizado pela equipe GEPOM (Grupo Especializado de Patrulhamento com Motos), da Guarda Civil Municipal (GCM), por volta das 22h30 desta terça-feira, durante o patrulhamento que culminou com a prisão de uma dupla que estourou o vidro frontal da Loja Uzze, que fica na Rua Amando de Barros, principal corredor comercial de Botucatu.

Os agentes tomaram conhecimento que um furto havia ocorrido naquela área central da Cidade e os meliantes haviam quebrado a vitrine da loja subtraindo várias peças de roupas. Entretanto, um dos marginais veio a se cortar com os estilhaços de vidro, deixando um rastro de sangue.

Os GCM´s foram diretamente ao Pronto Socorro (PS) do Hospital Regional Sorocabana e lograram êxito em localizar dois indivíduos sendo que um deles estava com um curativo no braço. “Como um deles se feriu a intuição dos guardas os levou até o PS e a partir daí o crime foi elucidado”, disse o comandante da Guarda Municipal, Paulo Renato.

Ao serem questionados, os meliantes confessaram que haviam furtado os produtos da loja e receberam voz de prisão, informando o local onde deixaram os produtos furtados. São eles: Fernando Cardoso e Alécio Inácio. Foram conduzidos ao Plantão Policial e a autoridade policial ratificou a voz de prisão e os recolheu ? cadeia pública local.

{n}Adolescente no tráfico{/n}

Outro flagrante foi feito pela viatura do GAPE, (Grupo de Ações Preventivas Especiais), da Guarda Civil Municipal (GCM), acionada para atender uma denúncia de tráfico de entorpecentes no início da noite desta terça-feira, na Vila São Benedito. Ao realizar o patrulhamento de posse das características abordaram um jovem de 15 anos que tentou evadir-se ao avistar a viatura.

Ao realizar a busca pessoal lograram êxito em encontrar três pedras de crack e R$ 20,00 em dinheiro. Foi dada voz de prisão ao adolescente que foi conduzido juntamente com sua mãe ao Plantão Permanente onde a autoridade policial civil ratificou a voz de prisão e recolheu o menor ? Cadeia Pública de São Manuel.