GEPOM prende cidadão que invadiu casa de ex-mulher

Foi nesta terça-feira (19) que a Guarda Civil Municipal (GCM), através de um trabalho realizado pelo Grupo Especializado de Patrulhamento Ostensivo com Motos (GEPOM) de Botucatu efetuaram a prisão de um cidadão chamado André Luiz da Rocha, 29 anos, na Rua Domingos Cariola, região da Vila Mariana.

A GCM compareceu no local através de solicitação anônima feita pelo telefone 199 e constatou que Rocha havia invadido a residência de sua ex-esposa, quebrado alguns eletro-eletrônicos e ainda agrediu a vítima e ameaçou de morte seu atual marido.

Com a presença dos Guardas Municipais a situação foi contornada e dada voz de prisão para o indiciado. As partes foram conduzidas até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a delegada Simone Alves Firmino arbitrou a fiança de R$ 1.000,00 para liberar o indiciado.

Entretanto, Rocha não apresentou condições financeiras para efetuar o pagamento, sendo recolhido ? Cadeia Pública de Conchas, onde ficou a disposição da Justiça. Vale ressaltar que o indiciado já possui antecedentes criminais e, neste caso recente, deverá responder processo pelos crimes de danos, ameaça, violação de domicílio e lesão corporal.

{n}Cão agressivo{/n}

Outra ocorrência atendida pela GCM nesta terça-feira (19), foi quando os agentes estiveram na Rua Dinorah Colino de Barros para verificar a denúncia da existência de um cachorro de grande porte que agia de maneira agressiva, atacando os transeuntes. O animal foi localizado e seu dono compareceu logo em seguida recolhendo o cachorro e informando que ele havia fugido durante a mudança de casa.

{n}Rapaz desorientado{/n}

À noite, a GCM fazia patrulhamento de rotina pela Rodovia Marechal Rondon, nas imediações do Vale do Sol, quando foi localizado um rapaz totalmente desorientado. Indagado onde residia o mesmo informou que havia acabado de fugir do Hospital Psiquiátrico “Cantídio de Moura Campos”. Diante do fato, o indivíduo foi deixado aos cuidados dos funcionários da unidade hospitalar.

{n}Passando mal{/n}

Na madrugada de quarta-feira (20), agentes da GCM compareceram na Rua Paulo Nunes Moreira, no Parque Tupy para averiguar a informação da existência de uma pessoa passando mal. Foi encontrada uma mulher, bastante tremula e quase desfalecida e em caráter emergencial a mesma foi conduzida até o Pronto Socorro Adulto, por onde permaneceu aos cuidados da equipe médica do local.