Gepom prende cidadão por violência doméstica

Atendendo solicitação feita via 199 o Grupo Especializado de Patrulhamento com Motocicletas (Gepom) formado pelos guardas civis municipais Regina e Leandro se deslocou até a Rua João Lumina Junior, na Cohab I,  onde segundo informações um individuo teria agredido sua ex-companheira.

No local a guarnição foi informada que José Luiz de Moura Celestino, de 34 anos, esteve na residência de sua ex-companheira ignorando medida protetiva a favor da mulher determinada pela Justiça e a ameaçou com uma faca vindo inclusive tentar atingi-la com um chute e somente não obteve êxito em seu intuito devido à interferência de vizinhos.

Com a chegada do Gepom o acusado já havia ido embora, porém de posse das características do mesmo foi iniciado patrulhamento nas proximidades e ele acabou localizado. Próximo a ele embaixo de um pedaço de papel foi encontrado uma faca reconhecida pelo mesmo como sendo sua.

Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão ao mesmo e conduziu as partes ao Plantão Policial Permanente onde o delegado Paulo Fábio Buchignani, após tomar ciência dos fatos,  elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza desobediência/violência doméstica e ratificou a voz de prisão dada anteriormente e encaminhou Celestino à Cadeia Pública de Itatinga.