GEPOM apreende adolescente que assaltou pizzaria

Na noite desta quarta-feira (09) os agentes Barcaça, Nogueira e Regina, da Equipe do Grupo Especial de Patrulhamento Ostensivo com Motocicleta (GEPOM), da Guarda Civil Municipal (GCM), efetuavam patrulhamento na Praça Chinamel, região do Jardim Peabiru, quando avistaram um adolescente de 17 anos acusado de ser o terceiro indivíduo a ter praticado um roubo armada contra a pizzaria Ki-Delicia, na Rua General Telles, região central da Cidade, no mês passado (23 de dezembro) e conhecia o cotidiano daquele estabelecimento comercial, onde já havia trabalhado.

O menor ao perceber a chegada dos agentes motorizados empreendeu fuga se refugiando no interior de uma igreja evangélica. Com isso, os guardas municipais solicitaram ao pastor responsável pela igreja para que fosse vistoriado o interior do prédio, onde havia terminado um culto religioso há alguns minutos e ele franqueou a entrada, sendo o adolescente localizado em um dos banheiros e este não esboçou qualquer reação ao receber voz de apreensão.

Juntamente com sua genitora o adolescente foi conduzido ao Plantão Permanente e apresentado ? delegada Ana Carolina de Brito que deliberou pela apreensão do menor junto ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga, permanecendo ? disposição do juiz da Vara da Infância e Juventude e poderá nas próximas horas ser internado num Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA).

{tam:25px}{n}Outros dois envolvidos já estão presos{/tam}{/n}

{bimg:37039:alt=interna:bimg}

Além do adolescente, participaram do crime outros dois elementos que já encontram-se presos na Cadeia Pública de Botucatu. São eles: Marcos Jesus Vaz Júnior, de 19 anos e Danilo Michel de Lima, de 21. Com isso o crime foi totalmente elucidado.

Apurou os policiais especializados da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) que no dia dos fatos os três chegaram até a pizzaria em um carro Passat conduzindo por Marcos Júnior, que permaneceu no veículo. O adolescente e Danilo Lima invadiram a pizzaria armados com uma faca e uma pistola de brinquedo, renderam duas pessoas que estavam na cozinha para levar a quantia de R$ 2.900,00. Três dias depois do crime numa operação conjunta entre a Polícia Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM) foi preso Danilo Michel de Lima, de 21 anos de idade, que estava cumprindo pena de quatro anos de reclusão por crime de tráfico de entorpecentes, preso em flagrante pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) em 2010, mas recebeu benefício da saída temporária (conhecida como saidinha no dialeto carcerário) de Natal/Ano Novo e deixou o presídio dois dias antes do crime ser cometido. Ficaria em liberdade até as 18 horas do dia 02 de janeiro de 2013.

No dia 03 de janeiro deste ano, o condutor do veículo, Marcos Júnior se entregou espontaneamente ? DIG, acompanhado do advogado Danilo Carreira e confessou ter sido ele o motorista a dar fuga aos outros dois comparsas. Ficou aguardando na rua a uma distância de dois quarteirões e quando a dupla concretizou o assalto arrancou em alta velocidade sentido Vila Rodrigues. O veículo teve as placas anotadas e uma testemunha ainda seguiu o Passat por cerca de 500 metros, mas os assaltantes conseguiram fugir. Porém, durante a fuga o veículo acabou quebrando e o trio teve que fugir a pé. O Passat foi localizado no dia seguinte pelos policiais militares tenente Kleber e soldados Bento e Rocha, abandonado pela Rua Antônio Botti, região do Bairro Alto e no seu interior encontraram a faca e a pistola de brinquedo. A particularidade é que esse carro quebrou em frente ? casa de um policial civil e uma câmera de segurança gravou o grupo tentando colocar o carro em movimento.