GCM vai intensificar patrulhamento em praça

A grande quantidade de reclamações de perturbação do sossego púbico e denúncias envolvendo o consumo de entorpecentes nas imediações da Praça Raul de Barros (ao lado da Casa dos Meninos), no Jardim Bom Pastor, levaram a Secretaria Municipal de Segurança e Direitos Humanos a desencadear uma ação preventiva no local, com objetivo de devolver a tranquilidade aos moradores da região.

Em reunião realizada nesta semana foi definido que a Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar, intensificará sua presença no local, fazendo abordagens e orientando os frequentadores da praça sobre os limites a serem respeitados a fim de garantir a ordem pública. A ação faz parte do Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Municipal (PPOP) lançado neste ano com objetivo de aprimorar o policiamento comunitário nas praças, bosques, prédios públicos e áreas de preservação ambiental.

A GCM pretende “ocupar” a praça, intensificando o patrulhamento no local a partir das 21 horas. O trabalho será realizado de quinta a sábado – dias apontados pela vizinhança como os mais problemáticos – e se estenderá pela madrugada. “Desencadearemos uma operação permanente e de caráter ostensivo para devolver a tranquilidade ? população do entorno. Contaremos com apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar já que existem várias denúncias de menores fazendo consumo de álcool”, declara o secretário municipal de Segurança e Direitos Humanos, Adjair de Campos.

De acordo com o comandante da GCM, Sérgio Luiz Bavia, o trabalho será iniciado neste final de semana. “Estaremos com uma unidade móvel instalada no local para levar mais segurança ? vizinhança e aos frequentadores do local. Vamos atuar de forma integrada com a Polícia Militar”, enfatiza.