GCM tem mais de 31.000 ações em 2.010

A Guarda Civil Municipal (GCM) apresentou nesta terça feira um balanço das atividades de 2010. Segundo informou o secretário municipal de Segurança, Adjair de Campos, são 31.846 ações praticadas pela Guarda no atendimento a comunidade Botucatuense.

Estão incluídas nas ações o patrulhamento preventivo, orientações em geral, fiscalização de alvarás em estabelecimento comercial, atendimentos de ocorrências, prisões em flagrantes e capturas de condenados pela justiça.

Observou o secretário que a evolução positiva da GCM se deve principalmente, a qualificação e capacitação dos agentes da GCM, e investimentos da Prefeitura Municipal em novos equipamentos de tecnologia de ponta que são empregados para agilizar e dar eficiência no atendimento a população.

Foram instaladas câmaras de monitoramento nas viaturas operacionais da GCM para dar transparência nas ações táticas, bem como, o vídeo monitoramento foi ampliado e instalado nas principais vias comerciais da cidade, como as Ruas Amando de Barros e Major Matheus.

{bimg:17680:alt=interna1:bimg}