GCM registra mais um caso de violência doméstica

Os guardas civis municipais do Regina e Ronaldo,  do Grupo Especializado de Patrulhamento Com Motos (Gepom) atenderam um caso de violência doméstica, depois de  serem alertados  pela Central de Atendimento.  Segundo informações repassadas no telefone 199, no Recreio do Havaí estaria acontecendo uma briga de casal num bar.

No local dos fatos os guardas conversaram com uma mulher de 35 anos, que informou ter separado de seu companheiro há uma semana e ele a encontrou no bar e a ofendeu e ameaçou. Com receio de ser agredida a mulher se defendeu com um taco de sinuca, bem como socos e pontapés. Ficou constatado que houve agressões mutuas e o fato foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi registrado o Boletim de Ocorrência (BO) de ameaça, lesão corporal e violência doméstica. Os envolvidos foram ouvidos e liberados.

 

Resgate de animais

Agentes Camargo e De Santi realizaram dois casos de atendimento de resgate de animais em pontos diversos da cidade. Foram resgatados dois lagartos da espécie Teiú e encaminhados ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempras), da Unesp.

 

Verificação de alvará

Inspetor Santos e agente Bozzoni atenderam um caso de verificação de alvará. O fato aconteceu após uma denúncia ser feita à  Central de Atendimento contra um bar no Jardim Mirante que estaria provocando muito barulho, som alto, perturbando o sossego público. Na fiscalização os agentes constataram que o alvará do estabelecimento comercial estava vencido. Diante dos fatos foram cessadas as atividades e o proprietário do bar devidamente orientado.

 

Apoio ao Samu

Já os guardas civis municipais Barcaça e Wilson estiveram apoiando uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O fato foi registrado na Vila Jardim, onde uma mulher estaria em surto psicótico, com a chegada dos guardas a situação foi resolvida e a vitima foi conduzida ao PS UNESP.

 

Averiguação na Cecap

Inspetor Pichinin e agente Nogueira realizaram averiguação na pista de skate na Cecap. O fato aconteceu durante ponto de estacionamento preventivo quando foi avistado um indivíduo em atitude suspeita. Durante averiguação via Informações de Segurança (Infoseg) constatou-se que o indivíduo tem várias passagens policiais, mas não constava na lista de procurados.

 

Auxilio ao migrante

Durante a madrugada desta quinta-feira os guardas municipais Barcaça e Wilson realizaram um caso de auxilio ao migrante no Terminal Rodoviário, onde durante patrulhamento os guardas perceberam, que um casal estariam dormindo ao relento, diante da situação eles foram levados até o Projeto do Centro de Atendimento ao Migrante Itinerante (Camim) para serem assistidos pela equipe de assistentes sociais.