GCM registra caso de incêndio no Residencial Santa Maria

 

Na primeira hora da madrugada desta sexta-feira  a equipe do Corpo de Bombeiros com o subtenente Ferrari e cabo Castro atendeu a mais um caso de incêndio, provavelmente de origem criminosa, registrado na Rua 8, região do Residencial Santa Maria, em Botucatu.

Os bombeiros foram acionados pelos agentes da Guarda Municipal,  Maffei e Lima, que estavam em patrulhamento pela Rodovia Gastão Dal Farra e perceberam fumaça saindo de uma das residências. Com a chegada dos bombeiros o fogo foi controlado, mas os móveis ficaram destruídos.  A estrutura daquele imóvel deverá passar por  uma avaliação técnica da Defesa Civil do Município, para detectar se existe risco de desabamento.

Apurou a GCM que o fogo  foi causado por uma mulher de 27 anos de idade (C.F.) que  teria brigado com o marido. Ela acabou detida e encaminhada ao Plantão Permanente para ser ouvida e indiciada. Embora os bombeiros tenham evitado que as chamas atingissem as casas vizinhas, a fumaça e a fuligem ocasionadas pelas chamas invadiram as residências, acarretando risco de intoxicação.  Isso sem falar que o cheiro da fumaça fica impregnado nas roupas.