GCM registra agressão a idoso de 71 anos, furtos e falta de alvará

Dois furtos são registrados pela GCM no último final de semanaNa última sexta-feira, 10, os guardas civis municipais Batista e Ronaldo, foram acionados a comparecerem numa residência na Vila Mariana, onde segundo denúncia no telefone 199, no local um idoso de 71 anos havia sido agredido pelo próprio sobrinho de 24 anos.

 

Durante o atendimento os guardas verificaram que o idoso estava com ferimento no braço, já que o sobrinho utilizou uma barra de ferro para praticar a agressão. Segundo a vítima, o rapaz pediu dinheiro aos avós para comprar drogas, porém, não foi dado e o tio interferiu na discussão, momento em que o sobrinho desferiu um golpe com uma barra de ferro em seu braço.

 

O Corpo de Bombeiros socorreu o idoso e o agressor foi apresentado junto a Segunda Central de Polícia Civil, onde foi elaborado boletim de ocorrência e liberou o sobrinho.

 

Alvarás em bares


GCM realiza 03 verificações de alvará em bares na cidade
Durante o final de semana a guarda recebeu três casos de reclamações em bares na cidade, sendo o 1º caso na COHAB I na sexta (10), onde um estabelecimento estava em pleno funcionamento às 23h com som alto, incomodando a vizinhança e foi constatado que o local tem alvará de funcionamento até às 22h apenas.

 

Já o 2º atendimento se deu na noite de sábado (11) por volta das 23h, desta vez na região do Jardim Paraíso, onde também um bar estava com som alto e o proprietário está providenciando o respectivo alvará.

 

No 3º registro foi no Jardim Bandeirantes também no sábado e havia reclamação de barulho no local, proveniente de música ao vivo, indagado o proprietário sobre o alvará ele informou que não tem. Em todos os casos a Guarda Civil Municipal deliberou pelo fechamento imediato dos estabelecimentos.

 

Furtos

GCM registra agressão a idoso de 71 anosNa última sexta (10) o inspetor Destro e o GCM Dias registraram um caso de furto no Parque 24 de Maio, onde segundo informações de uma mulher, ao chegar em casa se deparou com um veículo defronte a sua residência e um indivíduo desconhecido saiu correndo da casa, fugindo no carro.

 

A vítima percebeu que a porta da sala estava arrombada e havia sido furtado uma TV e um aparelho de som. O outro registro de furto foi no Vista Alegre, onde o inspetor Carlos e o GCM Dias do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), atenderam o proprietário de uma das chácaras existentes no local, já que ele acabou percebendo que alguém furtou 02 trituradores e 02 selas de montaria. Em ambos os casos a GCM elaborou boletim de ocorrência de furto e as vítimas orientadas irem à Polícia Civil para futuras investigações.