GCM registra abandono de uma senhora de 66 anos

Em realização ao Programa de Atendimento a Família e ao Idoso (PAFI)  a guarnição formada pelos guardas municipais Lazarini e Odair realizaram o resgate de uma mulher de 66 anos que estava doente e abandonada em sua residência. No local a guarnição ouviu os gritos de “socorro, alguém me ajude, por favor!” e o portão encontrava-se aberto.

Foi feito contato com a senhora e ela informou que sofre de diabetes e que reside com o filho. A mulher encontrava-se em estado de extrema necessidade, toda assada e com feridas nas pernas impossibilitada de se locomover sozinha fazendo suas necessidades fisiológicas onde foi localizada.

Acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que compareceu ao local e realizou os primeiros atendimentos e,  posteriormente,  conduziu a referida senhora ao Pronto Socorro (PS) da Vila Assunção onde após passar por higiene pessoal foi examinada pela equipe médica responsável permanecendo internada para tratamento médico necessário.

Em posse das informações de quem era o filho da referida senhora e de onde trabalhava, a guarnição de apoio, compareceu no local, sendo possível encontrá-lo e fazer seu encaminhamento ao Plantão Policial onde a autoridade policial civil tomou ciência do ocorrido, ratificou a voz de prisão, elaborou o Boletim de Ocorrências (BO) de natureza abandono de incapaz e arbitrou a fiança no valor de R$ 1 mil. Mediante o pagamento da fiança efetuado o indiciado acabou liberado a responderá o processo em liberdade.