GCM registra 03 casos de furto na cidade

guardaNesta terça-feira, 14, a Guarda Municipal registrou três casos de furtos em Botucatu, sendo que o primeiro caso foi registrado por volta das 13h30 na Cohab 1, onde um indivíduo adentrou em um estabelecimento comercial e pediu para a proprietária, dizendo “passa o dinheiro”, de pronto ela deu ao indivíduo a importância de R$50,00 e ele acabou pegando algumas bijuterias e canetas, posterior fugiu.

Já o segundo atendimento foi no Residencial Jatobá no final da tarde, onde um morador ao retornar do trabalho encontrou a fechadura da porta da cozinha arrombada e verificou que alguém furtou duas TV’s e um notebook. Equipes da PM e GCM fizeram diligências nas imediações, porém, nada foi localizado e nenhum suspeito preso.

O terceiro furto foi registrado à noite no Califórnia 1, onde existe um depósito de lençóis, cobertores, edredons e sofás, sendo que foi furtado cerca de R$15.000,00 em mercadorias, além de três botijões de gás. Em todos os casos as vítimas foram devidamente orientadas a prestarem queixa junto a Polícia Civil para futuras investigações.

Auxílio a idosa desorientada no Jardim Paraíso

Ainda na terça-feira, os guardas Batista e Ronaldo, comparecerem no Jardim Paraíso, onde segundo denúncia no telefone 199, no local havia uma idosa de 63 anos totalmente desorientada, que informava aos moradores que constantemente é maltratada pelo filho, onde mora na cidade de São Manuel. Ela ainda informou aos guardas que gostaria de chegar em Rio Claro, onde mora uma filha dela. Diante dos fatos a idosa foi levada ao Projeto CAMIM, ficando aos cuidados da equipe de assistentes sociais do município de Botucatu.