GCM registra “pescaria eletrônica” em banco

Durante a manhã deste sábado (30) os guardas civis municipais Prado e Denardi realizavam patrulhamento comunitário na região central da cidade de Botucatu quando foram solicitados por um cidadão que notou algo muito estranho ao tentar depositar dinheiro num caixa eletrônico.

Os GCM’s realizaram uma vistoria na agência bancária e constataram que se tratava de um método já conhecido da policia, porém pouco usado pelos golpistas aqui em Botucatu. Trata-se da conhecida “pescaria eletrônica” onde o objeto usado pelos criminosos possui duas linhas, retendo o envelope com o dinheiro depositado pelas vítimas. Normalmente o meliante fixa este objeto com fita dupla face e quando a vitima sai da agência bancária o bandido vai até o caixa eletrônico, puxa a linha e leva o dinheiro.

O fato foi registrado pelo delgado plantonista, Celso Olindo e o caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Provavelmente serão requisitadas as imagens do sistema de monitoramento do banco para uma possível identificação destes golpistas.