GCM reforçou a segurança dos cemitérios no Finados‏

A Guarda Civil Municipal montou um aparato especial para o Finados. Segundo o comandante da GCM, Sérgio Luís Bavia foi destinado para a segurança dos locais um efetivo de 20 guardas. “A segurança foi intensificada neste domingo (2), Dia de Finados, o patrulhamento nos três cemitérios da Cidade: Portal, Jardim e do Distrito de Vitoriana”, destacou o comandante.

A estimativa da GCM é de que 20 mil pessoas estiveram visitando os cemitérios e não nenhuma ocorrência grave foi registrada, somente um trabalho comunitário e preventivo, que teve inúmeras orientações aos visitantes. A GCM contou com Grupo Especializado de Patrulhamento Com Motos (Gepom), Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), Patrulhamento Comunitário e a Unidade Móvel de Segurança Comunitária (UMSC).

Ressalta ainda o comandante que “mesmo com o patrulhamento reforçado nos três cemitérios durante o feriado, a GCM continuou a realizar seu trabalho rotineiro por meio do atendimento às solicitações da população, recebidas pelo telefone 199”.