GCM reforça o patrulhamento comunitário

Com o intuito de garantir a segurança das pessoas em razão ao pagamento de algumas empresas de nossa cidade, bem como da prefeitura municipal, que conta com mais de dois mil funcionários entre ativos e aposentados, as viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) deram prioridade no patrulhamento nas regiões do Paço Municipal, Cemitério Portal das Cruzes, Praça Paratodos, Praça do Bosque, Terminal Rodoviário, Praça Cavalheiro Virgínio Lunardi, além dos corredores do comércio.

Esta ação foi desencadeada pelo Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Público Municipal (PPOP), que aprimora o policiamento comunitário nas praças, bosques, prédios públicos e áreas de preservação ambiental, abrangendo além da região central e de bairros da cidade, localidades mais afastadas como os distritos de Vitoriana e Rubião Júnior e bairros como Rio Bonito, Mina, Alvorada da Barra, Anhumas, entre outras.

Programa proposto orienta o patrulhamento preventivo comunitário nos setores envolvidos e não influenciará no trabalho regular desenvolvido pelas equipes de patrulhamento nos logradouros públicos e nos atendimentos de ocorrências. As ações têm enfoque na prevenção de danos, pichações, furtos e demais infrações que atinjam o patrimônio público municipal. Estrategicamente distribuídas, as equipes envolvidas percorrem diariamente cerca de mil quilômetros, patrulhando todos próprios municipais.