GCM recebe Unidade Móvel de Segurança Comunitária

Fotos: Valéria Cuter

A Prefeitura de Botucatu realizou na manhã desta quarta-feira (20) a entrega simbólica da chave da Unidade Móvel de Segurança Comunitária que será utilizada pela Guarda Civil Municipal (GCM). Evento foi realizado em frente ? Prefeitura, localizada na Praça Professor Pedro Torres, no Centro. O prefeito João Cury Neto esteve presente, além de outras autoridades da Cidade. Também compareceram autoridades de São Manuel: Geleandro Destro, secretário de Segurança Pública, comandante José Aparecido Gomes e a agente Sandra da Guarda Civil Municipal.

Unidade tem a estrutura completa de uma base policial, com televisores, computadores, rampas para deficientes e tudo de mais moderno para o melhor atendimento ? população. Outro destaque fica por conta do tamanho da base, o que deve chamar atenção das pessoas em eventos, em caso de necessidade.

Segundo o secretário de Segurança Pública, delegado Adjair de Campos, o objetivo da Unidade Móvel é aproximar a GCM da população botucatuense, não apenas participando de eventos, mas também se deslocando por diversos bairros do Município e da região. “Esta base também será responsável pelo desenvolvimento de ações de prevenção ? criminalidade, junto ? comunidade”, frisa o secretário.

Ele observa que apesar de ser uma base da GCM, a unidade também será responsável pela integração entre todas as forças policias da Cidade, podendo ser utilizada por todas as corporações. “Nossa unidade já está em funcionamento e disponível para o uso da GCM”, finaliza Campos.