GCM realiza treinamento para especialização‏ dos agentes

A Guarda Civil Municipal (GCM), através do Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape), Grupo de Proteção Ambiental (GPA) e do Grupo Especializado de Patrulhamento Com Motos (Gepom) realizou o nesta terça-feira o programa “Um dia de treinamento”,  em que os agentes dedicam o dia aos treinos visando a capacitação e a qualidade continuada no atendimento operacional.
 
Foram abordados temas como: uso diferenciado da força, equipamento não-letal, patrulhamento comunitário, necessidade e uso de algemas, uso da pistola Saprck, manuseio de munição de impacto controlado não-letal, uso de agente pimenta e discussão em grupo sobre melhorias nos trabalho operacional.
 
“Os agentes estão habilitados a utilizarem esses tipos de equipamentos desde que participaram de treinamentos na empresa Condor no Rio de Janeiro e outros dois cursos com a Swat americana”, explanou o comandante da GCM. “Nesse todo efetivo passará pela mesma  instrução com intuito de que a GCM seja cada vez mais cidadã e suas ações sejam padronizadas”, completou.