GCM realiza treinamento operacional e tiro tático‏

A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou  treinamento operacional ao Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape),  Grupo de Proteção Ambiental (GPA) e o Grupo Especializado de  Patrulhamento Com Motos (Gepom), momento em que os agentes dedicam o dia aos treinos visando a capacitação e a qualidade continuada no  atendimento operacional. A instrução tem o intuito de que a GCM seja  cada vez mais cidadã e suas ações sejam padronizadas.

Foram abordados temas como: patrulhamento comunitário, uso diferenciado da força, procedimento operacional padrão, equipamentos de menor potencial ofensivo, uso de dispositivo elétrico incapacitante (Sparck), manuseio de munição de impacto controlado, uso de agente pimenta, discussão em grupo sobre melhorias nos trabalho operacional,  além de instrução de  ofidismo  com a doutoranda Melissa Gaste Martinez.

Também houve  instrução de tiro tático a todos os guardas civis municipais ministrado  pelo instrutor credenciado pela Polícia Federal, Gisson Costa Amorim, no Clube de Águia Dourada, onde os agentes puderam simular situações importantes para o dia-a-dia operacional, sendo abordados  temas como: posições e técnicas de tiro, solução de panes, técnicas de recarga, tática, técnicas de deslocamento.

Para o comandante geral da GCM, Sérgio Luis Bavia “os guardas obtiveram um aproveitamento dentro do  esperado durante a instrução”. O instrutor Amorin agraciou os três  melhores GCM's com troféus, sendo que Edinéia foi a 1ª colocada;  Iwerton o 2º; e  Camargo o 3º.