GCM realiza treinamento de pilotagem na Honda

A Guarda Civil Municipal (GCM) com o inspetor Trombaco e agentes Vaz, Prado, Leite, Ronaldo, Marcos e Lourenço participaram do Curso de Pilotagem On Road e Off Road no Centro Educacional de Trânsito Honda. (CETH) na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo. O curso foi ministrado pelo instrutor Thiago Vasconcelos, que há vários anos ministra cursos de pilotagem e já esteve em vários países dando instrução e na grande maioria para instituições policiais.
 
No treinamento On Road os agentes de Botucatu utilizaram motocicletas de última geração e aprenderam técnicas de postura, frenagem, curvas, comandos da motocicleta, inspeção preventiva, equipamentos de proteção, cruzamentos e exercícios práticos.
 
Já no Off Road o treinamento foi realizado numa área verde, onde a pilotagem foi desenvolvida em situações adversas como: subidas, descidas, passagens por obstáculos, lama e areia.
 
Segundo o subcomandante da GCM, Weber Plácido Pimentel o treinamento foi voltado aos agentes do Grupo Especializado de Patrulhamento com Motos (GEPOM) com intuito de trazer maior segurança no trabalho operacional da GCM, bem como de toda população botucatuense, ressaltando que a participação no treinamento avançado que a Empresa Honda proporcionou foi sem custo nenhum, exceto transporte e alimentação que a GCM de Botucatu disponibilizou.