GCM realiza palestra na Creche do Idoso

Inspetora Cintia e a agente Pasti Florêncio da Guarda Civil Municipal (GCM) estiveram na Associação Sagrada Família (ASFA) ministrando palestra as senhoras e senhores, que são assistidos pela equipe da Creche do Idoso. Durante as explanações a inspetora da GCM transmitiu dicas de segurança, acessibilidade, além de instruir os idosos referente ao Programa de Atendimento Familiar e ao Idoso (PAFI), a palestra contou com a presença de 30 pessoas entre idosos da creche, bem como das comunidades vizinhas.

A Creche do Idoso é um dos projetos sociais que vem sendo desenvolvido pela Associação Sagrada Família (ASFA), fundada há cinco anos pelo padre Delair Cuerva, instalada Parque Convívio. O projeto que tem apoio da Prefeitura Municipal visa o atendimento e acolhimento ? s pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade e necessitadas de apoio emocional, social e espiritual.

O PAFI que foi, recentemente, foi implantada pela Guarda Civil Municipal, visa fornecer subsídios para a prestação de atendimento de qualidade a famílias em situações de conflitos e aos idosos. Além disso, uma de suas diretrizes é voltada ainda para o atendimento ? s pessoas em situação de vulnerabilidade devido a questões ligadas a gênero, idade, condição social, deficiência, entre outros.