GCM realiza Operação no morro de Rubião Junior

Atendendo solicitação feita via 199 à guarnição formada pelos Guardas Civis Municipais Edineia e Odair se deslocou até o morro de Rubião Junior onde duas famílias procedentes da cidade Cuiabá-MT estariam acampadas em barracas.

No local em contato com os acampados a guarnição tomou conhecimento de que uma das integrantes do grupo fez alguns exames no Hospital das Clínicas (HC) e estava esperando o resultado. Informaram também que estão aguardando vagar quartos em uma pensão próxima do local, e que naquele momento não precisavam de auxilio. A guarnição os orientou quanto aos riscos que o local pode oferecer.
 
Outra família que estaria acampada no morro de Rubião Júnior foi atendida pelos agentes Santos e Castilho, que foram solicitados para dar apoio à Assistência Social no HC. Uma mulher de 21 anos estava acompanhando a filha internada no referido hospital e seu amásio estava acampado no Morro de Rubião. Porém, o companheiro deixou o outro filho com ela e foi embora do local tomando rumo ignorado.

Disse que não tinha condições de manter seus filhos, nem onde pernoitar e também não tem meios de entrar em contato com sua família. Diante dos fatos ela e os filhos foram encaminhados ao Projeto Camim para pernoitar e posteriormente, passar por atendimento social.

Vale lembrar que a mais de 900 metros de altura, o morro do distrito de Rubião Júnior é o ponto mais alto de Botucatu (foto), considerado um dos principais pontos turísticos  que abriga a capela de Santo Antônio, recebendo grande número de visitantes.  Em razão disso, o local conta com monitoramento 24 horas para evitar  vandalismo, sendo instalada quatro câmeras de monitoramento.