GCM realiza operação na Praça Raul de Barros

Após praticamente um ano da “ocupação” da Praça Raul de Barros, as reclamações de perturbação do sossego púbico e denúncias envolvendo o consumo de entorpecentes levaram a Secretaria Municipal de Segurança e Direitos Humanos a desencadear novamente uma ação preventiva no local, com objetivo de devolver a tranquilidade aos moradores da região.

A Guarda Civil Municipal (GCM)estará intensificando a presença no local com a Base Móvel de Segurança Comunitária realizando orientações aos frequentadores da praça sobre os limites a serem respeitados a fim de garantir a ordem.

A ação faz parte do Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Municipal (PPOP) lançado no ano passado com objetivo de aprimorar o policiamento comunitário nas praças, bosques, prédios públicos, pontos turísticos e áreas de preservação ambiental. O trabalho será realizado de quinta a sábado, dias estes apontados pela vizinhança como os mais problemáticos e se estenderá pela madrugada.

De acordo com o comandante da GCM, Sérgio Luis Bavia, o trabalho será iniciado neste final de semana. “Estaremos com uma unidade móvel instalada no local para levar mais segurança ? vizinhança e aos frequentadores do local. Vamos atuar de forma integrada com a Polícia Militar (PM)”, enfatiza.