GCM realiza operação na Praça do Paratodos

Neste final de semana a Guarda Civil Municipal (GCM) manteve uma Unidade Móvel de Segurança Comunitária instalada na Praça Coronel Moura (Paratodos) para realização do Programa de Patrulhamento em Próprios Municipais (PPOP) na parte superior onde detectou muitas reclamações no local. Ações serão constantes como foi na Praça Raul de Barros e na Praça Comendador Emilio Pedutti (Bosque) com o objetivo coibir ações de vandalismo no local.

Entre a ocorrências o Grupo Especial de Policiamento Ostensivo com Motocicletas (Gepom) formada pelos agentes Regina e Leandro se deparou com um rapaz de 27 anos que se apresentava bastante nervoso e com relatos desconexos sem algum sentido. Após algum tempo de conversa o mesmo informou que conhecia um senhor da Casa Diart’s (que atende pessoas com dependência química) e com o apoio de uma viatura foi conduzido até a clínica onde manteve contato com familiares que compareceram no local.

{n}Tráfico{/n}

O trabalho da GCM não ficou restrito ? Praça. Em patrulhamento pela Rua Henrique Reis, Jardim Peabiru a equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) com os guardas Pichinin, Dias e Rezende, fazendo averiguação a uma residência abandonada encontrou uma adolescente de 17 anos que ao ser questionada admitiu estar traficando e entregou quatro papelotes de crack, R$ 104,00 e um celular da marca Nokia.

Diante dos fatos foi solicitado ? presença de um responsável pela menor que a acompanhou até o Plantão Policial Permanente onde o delegado José Sérgio Palmieri Junior após tomar ciência dos fatos elaborou um Boletim de Ocorrência (BO) de natureza ato infracional, apreendeu o material e liberou a menor para o responsável legal baseado na determinação do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).