GCM realiza curso com espingarda calibre 12

Nesta segunda-feira (13) Guardas Civis Municipais dos Grupos Táticos concluíram o curso de espingarda calibre 12, ministrado pelo instrutor credenciado pela Polícia Federal, Gisson Costa Amorim, no Clube de Tiro Tactical Shoot. Estiveram reunidos 17 GCM’s entre agentes do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais), Grupo Especializado de Patrulhamento Com Motos (GEPOM), Grupo de Proteção Ambiental GPA), além dos Inspetores da instituição.

Os agentes tiveram instrução referente o uso diferenciado da força, uso da espingarda com munição não-letal, fator psicológico no emprego deste tipo de armamento, que serve de segunda opção e o uso deve ser bem criterioso, já que somente será utilizada em casos excepcionais, dependendo da situação que o GCM se submeter no dia-a-dia operacional.

Tal treinamento faz parte do programa de formação continuada implantada na instituição e gradativamente todos agentes serão submetidos a este tipo de qualificação operacional. A instrução é requisito necessário pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) respeitando a legislação vigente.