GCM prende rapaz acusado de traficar nas imediações de escola

Polícia
GCM prende rapaz acusado de traficar nas imediações de escola 11 março 2012

Um trabalho realizado na noite desta sexta-feira (9) pelo inspetor Paes e agente Júlio, terminou na prisão de um cidadão de 21 anos chamado Nilson Rafael Chuvalter Prado, nas imediações da Escola João Maria de Araújo, em frente ? Praça Carmem Barbosa de Barros, na Vila São Lúcio.

Descreve o Boletim de Ocorrência (BO) confeccionado no Plantão Permanente pelo delegado José Sérgio Palmieri Júnior, que os guardas foram acionados para se deslocarem até o local, onde uma denúncia feita, anonimamente, informava que naquele local estava havendo o tráfico de entorpecentes. Quando chegaram os GCMs abordaram dois adolescentes, um usuário adulto e o indiciado, com quem foi localizado, aproximadamente, 5,98 gramas de maconha, R$ 75,00 em dinheiro e um aparelho celular. Com os demais nada de ilícito foi encontrado.

Questionados, os menores informaram que o indiciado já havia fornecido maconha aos mesmos e também para o outro cidadão que é maior de idade. Foi dado voz de prisão em flagrante ao indiciado e todas as partes foram conduzidas ao plantão policial. Os adolescentes acompanhados pelo Conselho Tutelar, prestaram depoimento e foram liberados, assim como a testemunha que estava no grupo.

Prado, indiciado pela autoridade policial civil de plantão em crime de tráfico de entorpecentes, acabou sendo recolhido ? Cadeia Pública de Botucatu, onde permanece ? disposição da Justiça. Poderá ser condenado a uma pena que pode variar de 05 a 15 anos de reclusão como prevê o Código Penal Brasileiro (CPB) para crimes desta natureza.

{n}Pensão Alimentícia{/n}

Outra prisão executada pelo inspetor Paes e agente Júlio foi durante patrulhamento preventivo pela Avenida Dom Lúcio, região central, onde um veículo na contramão de direção gerou transtornos no trânsito. Ao ser abordado alegou que estava deslocando-se até a Unesp para visitar a esposa enferma.

Entretanto, quando os guardas realizaram pesquisa junto ao Sistema Informações de Segurança (Infoseg) da pessoa que solicitou a viatura detectaram que ele estava sendo procurado pela Justiça, por não cumprir determinação judicial do pagamento de pensão alimentícia. O procurado que se chama Marco Aurélio Vilegas, foi recolhido ? Cadeia Pública de Porangaba onde permanece.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento