GCM prende procurado e atende crime de furto

Um homem de 25 anos, foi preso pela equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) formada pelos agentes Pedro e Batista, quando tentava solicitar documentos pessoais na unidade do Poupatempo, que fica em um prédio da Avenida Floriano Peixoto, região central da cidade.

Em consulta ao histórico de antecedentes criminais, um funcionário do local identificou uma pendência na justiça por condenação em crime de furto. Os guardas o conduziram até a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde a autoridade policial presente após tomar ciência dos fatos elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza captura de procurado.

 

Furto no centro

Inspetor Paes e agente Lima acabaram registrando um caso de furto num trailer de lanches na Praça São José. Os guardas depararam com o caso durante patrulhamento preventivo e comunitário no local,  constatando que alguém teria arrombado o trailer e furtado alguns fardos de cerveja. O proprietário foi orientado pelos GCM’s a comparecer na 1ª Central de Polícia Judiciária para registrar o fato.

 

Tentativa de suicídio

Os agentes municipais Giselle e Jayme foram acionados pela Central de Atendimento da GCM (GCCOM) para atender a um caso de tentativa de suicídio no Elevado Bento Natel, onde um senhor de 60 anos de idade tentava subir na tela de proteção dizendo que iria tirar a própria vida. Ele foi contido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o socorreu até o Pronto Socorro (PS) do Hospital das Clínicas (HC) da Unesp.

 

Idosos

Giselle e Jayme também prestaram atendimento  a uma senhora de  77 anos que havia sofrido uma queda quando caminhava pela Rua Curuzu. Os guardas prestaram o primeiro atendimento e acionaram o Corpo de Bombeiros, que socorreram a vítima à Unesp, já que estava com dores no rosto. Já o inspetor Paes e agente Dias prestaram auxílio a um senhor de 50 anos, que estava caído em via pública, o atendimento foi realizado na Rua Abílio Dorini e o cidadão foi encaminhado à sua residência próximo do local do auxílio comunitário.