GCM prende indivíduo que ameaçava a própria irmã

A Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu uma solicitação no número 199, e com a equipe composta pelo inspetor Barcaça e agente Giselle, com apoio dos GCM´s Regina e Leandro do Grupo Especial de Patrulhamento Ostensivo com Motocicleta (GEPOM), compareceu na Rua Padre Euclides, na Vila Maria, onde um cidadão usuário de substância entorpecente, estava bastante agressivo e ameaçava a sua irmã com uma faca no intuito de extorquir dinheiro para a compra de entorpecentes.

A equipe foi informada que, no dia anterior, esse mesmo cidadão havia subtraído uma blusa da irmã para trocar por entorpecente. O indivíduo estava na cozinha portando uma faca, dizendo que se alguém adentrasse ao local, o mesmo mataria a sua irmã. Depois de muito diálogo com o indivíduo que se portava de maneira irredutível, foi necessário o uso da pistola Taser e posterior uso de força física moderada para conter o mesmo e conduzi-lo ao Plantão Policial.

Na delegacia a autoridade policial civil, ciente dos fatos, ratificou a voz de prisão dada pelos agentes da GCM e determinou o recolhimento de Fernando Yuri, ? Cadeia Pública de Itatinga, que não honrou o pagamento da fiança que foi estipulada em R$ 1.500,00. O indiciado foi enquadrado na Lei Maria da penha, que visa dar proteção ? mulher contra violência doméstica.