GCM prende homem por violência doméstica e resistência

Nesta quinta-feira (04) os agentes Da Silva e Prado, da Guarda Civil Municipal (GCM), realizavam patrulhamento pela Rua Mariana Jaqueta Santos, próximo a Escola Luiz Tácito Virgínio dos Santos, na Chácara dos Pinheiros, em cumprimento ao Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Público Municipal (PPOP), onde em dado momento populares acionaram a viatura informando que um indivíduo estaria pulando os muros das residências daquela localidade.

De posse das características do suspeito os agentes montaram o cerco e acabaram identificando que Carlos André Garcia Flagra, de 43 anos, tinha acabado de invadir o quintal da residência da ex-esposa, que gritava por socorro. Ao ser abordado o suspeito reagiu e investiu contra os agentes, que utilizaram de técnicas de imobilização para conter o agressor. Após a contenção ele recebeu voz de prisão em flagrante delito pelos crimes de violência doméstica, ameaça e resistência.

A vítima, bem como o agressor, foi conduzida até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o delegado Marcelo Lanhoso de Lima ratificou a voz de prisão em flagrante delito e determinou a recolha do indiciado ? Cadeia Transitória de Itatinga, onde permanece ? disposição da justiça. Tanto a vítima quanto o indiciado saíram ilesos da ocorrência, porém os GCM’s sofreram escoriações de natureza leve nos braços no momento da resistência ? prisão.