GCM prende especialista em crimes contra o patrimônio

Nesta sexta-feira (1º de fevereiro) a Guarda Civil Municipal (GCM) com os agentes Prado e Camargo deram voz de prisão a um cidadão chamado Anderson Freitas, de 27 anos, que é muito conhecido nos meios policiais pela prática de crimes contra o patrimônio. A ação deu-se na região da Vila Pinheiro, onde após solicitação no telefone 199 da GCM, os agentes foram atender uma ocorrência de furto em andamento. No local o acusado do crime já estava imobilizado e amarrado com uma corda.

Vítima relatou que havia deixado seu carro aberto e avistou quando Freitas se aproximou do referido veículo. Retornou para verificar se acontecera algo, viu o suspeito correr e percebeu que seu celular que havia deixado no interior do carro tinha desaparecido. Saiu ao encalço do suspeito e ligou para a GCM, porém acabou encontrando o furtador antes da chegada da viatura e com o auxílio de populares imobilizou e amarrou o acusado, para que não fugisse.

Inteirados dos fatos os GCM’s deram a voz de prisão ao meliante e o conduziram até 2ª Central de Polícia Judiciária, onde o delegado Antenor de Jesus Zeque ratificou a voz de prisão em flagrante delito pelo crime de furto tentado, deliberando que o indiciado fosse recolhido ? Cadeia Pública de Botucatu.

Porém, após a elaboração do flagrante o indiciado foi encaminhado pelos investigadores especializados Caio e Paulinho, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) onde o delegado Celso Olindo ouviu Freitas sobre a autoria de outros dois crimes cometidos na cidade: um roubo na região central e um furto a estabelecimento comercial no Parque Marajoara. Freitas foi encaminhado ? Cadeia onde deverá aguardar julgamento preso, com as três acusações de crimes praticados nos últimos dias.