GCM prende condenado por furto no Bairro da Mina

Na noite desta quinta-feira (13) quando realizavam patrulhamento comunitário próximo ao lago do Bairro da Mina, os guardas municipais Rezende, Vaz e Dias do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) realizaram a prisão de Luciano Augusto Bravin, de 31 anos.

Esse cidadão ao avistar a viatura saiu correndo, momento que os agentes reconheceram Bravin e o acompanharam por cerca de 800 metros até uma área verde, onde efetuaram a abordagem e consultaram via Sistema Informações de Segurança (Infoseg) os seus antecedentes já que é bastante conhecido nos meios policiais.

Quando receberam a resposta da consulta, constado que o averiguado estava sendo procurado pela Justiça com condenação de 4 anos e 1 mês de reclusão pelos crimes de furtos praticados na cidade de Botucatu, inclusive um deles no Rio Bonito em 2008.

Realça o relatório que durante a prisão o indiciado confessou que tentou fugir porque já sabia de sua condenação. Apresentado ao Plantão Policial o delegado Marcelo Lanhoso de Lima deliberou pela recolha do indiciado ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga.