GCM prende cidadão que estava sendo procurado há 15 anos

Foto: Valéria Cuter

O velho e conhecido ditado popular: “A Justiça tarda, mas não falta”, se encaixa perfeitamente numa operação feita pelos agentes Machado e Vaz da Guarda Civil Municipal (GCM), na madrugada deste domingo, na Avenida Paula Vieira, na Vila Ema.

Os guardas municipais estavam realizando o trabalho de patrulhamento preventivo/ostensivo por aquela região da Cidade quando perceberam um homem caminhando pela calçada e teria mudado seu comportamento ao avistar a viatura. A atitude suspeita daquele cidadão fez com que a abordagem fosse feita para averiguação.

Ao levantar os antecedentes criminais do averiguado foi constatado que tratava-se de uma pessoa que estava sendo procurada pela 3ª Vara da Comarca da Cidade de Poá, com a prisão decretada desde 1997, ou seja, há 15 anos, por crime de furto (artigo 155 do Código Penal Brasileiro – CPB). O nome desse cidadão é Agenor Bezerra Guedes, de 50 anos de idade.

Ele foi apresentado ao delegado Geraldo Franco Pires no Plantão Permanente e recolhido ? Cadeia Pública local. Nos próximos dias Guedes deverá ser escoltado até Poá para resolver suas pendências com a Justiça daquela Cidade.