GCM prende cidadão procurado por roubo e duplo homicídio

Um cidadão de nome Lauzo Francelino dos Reis, de 36 anos de idade, foi preso nesta quarta-feira no Pronto Socorro (PS) Municipal, na Rua Joaquim Lyra Brandão, na Vila Assumpção. Ele sentiu-se mal e procurou o PS. Como apresentou suspeitas, a direção acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) para uma averiguação.

Questionado pelos agentes, Reis informou que estava a pouco tempo em Botucatu, saiu com colegas, bebeu demais e se dispersou dos mesmos, vindo a se perder. Sentiu-se mal e conseguiu chegar até o PS, pedindo
informações a transeuntes.

Após receber os cuidados médicos, foi indagado sobre sua situação criminal e o rapaz alegou que tem passagens policiais por roubo (artigo 157) e duplo homicídio (artigo 121). Os agentes detectaram que ele estava residindo na região do Jardim Aeroporto e havia chegado, recentemente, ? cidade.

As declarações dos antecedentes criminais foram confirmadas pelo sistema Informações de Segurança (Infoseg) e os agentes descobriram que ele estava com mandado de prisão em aberto, a cumprir, expedido pelo Estado do Paraná, pelo duplo homicídio, condenado a 18 anos de reclusão.

Reis acabou conduzido até o Plantão Policial onde a autoridade policial civil ratificou a voz de prisão, já dada, anteriormente, pelos agentes da GCM, sendo elaborado o Boletim de Ocorrência (BO). O indiciado está recolhido a Cadeia Pública local, permanecendo ? disposição da Justiça. Deverá ser escoltado ao estado do Paraná nos próximos dias.