GCM prende cidadão procurado por crime de tráfico

Agentes Pedro e Jayme constataram a situação do  cidadão e o conduziram à  DIG para prestar depoimento antes de ser recolhido à Cadeia de Itatinga

 

João Paulo da Silva, 37 anos, se deu mal ao tentar fazer a regularização de seus documentos na unidade do Poupatempo, na Avenida Floriano Peixoto, região central de  Botucatu. Isso porque o  atendente ao fazer o levantamento dos seus antecedentes criminais, constatou que era foragido da justiça.

Diante disso os agentes da Guarda Civil Municipal, Pedro e Jayme se deslocaram até o local e constataram a situação daquele cidadão e que pesava contra ele um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Botucatu por crime de tráfico de entorpecentes. João Silva foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde o delegado Celso Olindo deliberou pela recolha do indiciado à Cadeia Pública de Itatinga.

 

Surto psicótico

Já os guardas municipais inspetor Carlos e agente Carmelin atenderam um caso de surto psicótico no Jardim Peabiru, por solicitação no telefone 199. No local havia uma mulher totalmente alterada em via pública. Os guardas realizaram a mediação e acionaram o  Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu)  que realizou a condução da mulher ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas (PS/HC) da Unesp.

 

Caso de ameaça

Também o inspetor Paes e o guarda Dias foram acionados pelo telefone 199 a comparecer no Pronto Socorro (PS) da Unesp, onde um cidadão estava totalmente alterado e ameaçando as pessoas, porém antes da  chegada dos guardas ele se evadiu. Em posse das características do indivíduo os GCM’s o localizaram na Avenida Deputado Dante Delmanto e o conduziram ao PS onde ficou sob cuidados médicos.