GCM prende adolescente em ação de tráfico de drogas

Foi no cruzamento das ruas Jorge Venâncio com Ângelo Dezen, no Parque Marajoara que a Guarda Civil Municipal (GCM) com os agentes Pedro e Denardi, executando patrulhamento pelo local neste domingo (18) deparou-se com um indivíduo segurando dinheiro em uma mão e na outra um tubo branco. Assim que avistou a viatura começou a agir estranhamente e tentou deixar o local.

O averiguado, que tem 17 anos de idade, foi abordado e com ele havia 26 papelotes de cocaína e R$ 196,00 em dinheiro. Consta no relatório que esse adolescente infrator, que estava em regime de Liberdade Assistida (LA) determinada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, ao ser questionado sobre a droga revelou que estava traficando naquele local.

O infrator acabou sendo conduzido ao Plantão Permanente, onde foi sindicado pela autoridade policial civil, antes de ser recolhido ? Fundação do Centro de Atendimento Sócioeducativo ao Adolescente (CASA). Todo processo foi acompanhado pela genitora do acusado.

{n}Outro menor no tráfico{/n}

Outro flagrante de tráfico de entorpecentes foi executado pelo Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da GCM, com o inspetor Pimentel e agentes Pichinin e Nogueira, na Rua Carlos Rosa, no Jardim Santa Mônica I. Nesta operação foi preso outro adolescente, este com 16 anos de idade, que ao perceber a chegada da viatura tentou dispensar um invólucro contendo 10 pedras de crack, em terreno baldio.

Em revista pessoal foi localizado com o averiguado, um aparelho celular e R$ 49,00 em dinheiro. Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito e apresentado ao Plantão Permanente para que fossem tomadas medidas cabíveis ao caso.