GCM participa de treinamento especializado

Guardas Civis Municipais das Equipes do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) e Grupo Especial de Patrulhamento Ostensivo com Motocicletas (GEPOM), da Guarda Civil Municipal (GCM) participaram de instrução no Comando Geral da GCM, onde foram requalificadas técnicas e temas como: uso de escudos, equipamentos não-letais, gerenciamento de crise, conduta de patrulha, atividade física e patrulhamento comunitário. Segundo o comandante da GCM, Sergio Bavia, a instrução é primordial para que se mantenha o bom trabalho feito pela instituição junto ? população.

“Situações de ocorrências envolvendo bombas e explosivos foi concebido devido ? necessidade de capacitação dos profissionais da área de segurança pública para a primeira resposta a uma ocorrência que envolva bombas e explosivos e que não disponham de informações básicas sobre identificação, busca e localização desses artefatos que propicie sua auto-proteção e a proteção de terceiros no cenário da crise”, explicou Bavia.

O conteúdo do curso, de acordo com o comandante da GCM, “além dos documentos internacionais e nacionais, observa os considerandos e as diretrizes contidas na referida portaria os quais dizem respeito a concepção do direito ? segurança pública com cidadania; a necessidade de orientação e padronização dos procedimentos da atuação dos profissionais de segurança pública aos princípios internacionais sobre o uso da força e a redução dos índices de letalidade resultantes de ações envolvendo agentes de Segurança Pública”.