GCM participa de curso ambiental no Rio de Janeiro

Os Guardas Civis Municipais Carlos, Amâncio e Adeilson do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), estiveram em Mangaratiba, no Estado do Rio de Janeiro, onde participaram do 1º Curso Especializado de Grupo de Proteção Ambiental com duração de 284 horas. Aulas foram desenvolvidas por instrutores altamente gabaritados, oriundos do exército, marinha, dentre outras forças especiais, que já participaram de curso em diversas partes do mundo na área de treinamento tático e, principalmente, sobre preservação ambiental.

Durante o curso foi ministrado temas como: legislação ambiental, sobrevivência em área de floresta, patrulhamento em mata, sobrevivência em meio liquido, técnicas verticais, topografia e orientação terrestre, prevenção e combate a incêndios florestais, emergência pré-hospitalar, educação física; defesa pessoal, ética e disciplina, relações humanas e liderança, comportamento do guarda ambiental, instrução básica, legislação brasileira e ambiental, telecomunicações, orientação com carta e bússola.

Para o secretário de Segurança Pública e Direitos Humanos, delegado Adjair de Campos, “o treinamento será imprescindível na melhoria continuada do atendimento do GPA junto ? população botucatuense, principalmente na área rural e ambiental, além de preparar os agentes em casos extremos em locais de difícil acesso”.