GCM orienta população contra golpistas

A Guarda Civil Municipal (GCM) está orientando a população contra a ação de golpistas, que agem principalmente nesta época do ano, já que as pessoas recebem o 13º salário. Normalmente indivíduos mal intencionados acabam aplicando golpes, além do tradicional “golpe do bilhete premiado”, na cidade de Bauru está sendo registrada uma nova modalidade conhecida como “golpe do mecânico”.

Marginais agem sempre em duas pessoas ou mais e segundo uma das vitimas, uma senhora, de 84 anos, perdeu R$ 3,6 mil em um golpe num cruzamento de duas avenidas movimentadas de Bauru. A aposentada conta que dirigia seu carro, quando escutou um grande estouro. Ao parar para verificar, um homem se prontificou a ajudá-la e chamou um amigo, que veio com um uniforme de mecânico. A dupla disse que precisaria trocar uma peça no carro e todos foram ao banco sacar o dinheiro. O atendente da agência até teria dito que a peça estava muito cara. A idosa não desconfiou de nada e só depois de entregar o dinheiro percebeu que caiu em um golpe.

Segundo o comandante geral da GCM, Sérgio Bavia (foto) esta época do ano o número de golpes aumentam, devido ? grande circulação de pessoas com dinheiro em espécie e em razão disso a GCM já está intensificando o patrulhamento nos corredores do comércio da cidade de Botucatu com intuito de evitar a presença de pessoas más intencionadas.

“Os cidadãos devem ficar atentos a algumas dicas básicas de segurança, que devem ser adotadas contra os golpistas, desconfie de negócios muito vantajosos que surgem da noite para o dia, procure realizar as compras sempre acompanhado, evitar contar dinheiro na frente de estranhos”, orienta Bavia. “Diante de qualquer situação suspeita, não aceitar ajuda de pessoas estranhas e procurar ajuda de um policial militar ou um guarda municipal”, complementa o comandante.