GCM ministra palestra para alunos do La Salle

GCM ministra palestra para alunos do La Salle (1)Nesta quinta-feira (25), o inspetor Carlos Eduardo Rodrigues de Paula esteve ministrando palestra com o tema “O trabalho da GCM de Botucatu”, que contou com a presença de cerca de 260 alunos do La Salle, sendo 170 crianças do ensino infantil e 90 do ensino fundamental.

Houve o detalhamento dos programas implantados pela GCM: Patrulha da Paz; Cidadania e Civismo; Programa Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Público Municipal (PPOP), Programa de Atendimento Familiar e ao Idoso (PAFI), Programa de Atendimento a Pessoas com Deficiência (PROAD), Programa de Acessibilidade Rural (CEP Rural) e Operação Migrante. Foi explicado sobre o patrulhamento comunitário realizado diuturnamente pelos grupamentos da GCM, tais como: Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE); Grupo Especializado de Patrulhamento com Motos (GEPOM); Grupo de Proteção Ambiental (GPA) e Patrulha Escolar.

O convite para participar ministrar palestra aos alunos foi formulado oficialmente pela direção do La Salle e após a palestra os alunos puderam conhecer as viaturas da GCM, em especial a do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) e do Grupo de Ações Preventiva Especiais (GAPE). Estiveram acompanhado a visita os guardas civis municipais Dias, Nogueira, Vaz e Zambonato.