GCM localiza ladrão de celular na Praça Raul de Barros

Os Guardas Civis Municipais Da Silva e Lucchesi, com o apoio do Inspetor Trombaco e Gcm Giselle, foram solicitados para comparecer na Rua dos Costas, na Vila São Luiz, onde a solicitante percebeu que seu aparelho celular havia sido furtado e no local onde funciona uma loja de motopeças existe um circuito de filmagem que registrou o fato.

Um indivíduo entrou no estabelecimento e pediu comida. Entretanto, aproveitou-se da distração da comerciante e furtou seu celular sem saber que sua ação criminosa havia sido gravada. A solicitante, então, acionou a Guarda Municipal, que a orientou quanto aos procedimentos de registro de ocorrência junto a Policia Civil e iniciou o patrulhamento para localizar o acusado que já é bastante conhecido nos meios policiais e vive perambulando nas ruas da cidade e, inclusive, já foi preso pela GCM roubo de celular.

Minutos depois os agentes municipais localizaram o acusado na Praça Raul de Barros em posse do celular furtado e ao ser abordado reconheceu o furto. O fato foi apresentado junto ? 1ª Central de Policia Judiciária, onde delegado Marcelo Lanhoso de Lima elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) e devolveu o celular ? vitima, quanto ao individuo foi ouvido e liberado, porém irá responder por mais um crime contra o patrimônio alheio.