GCM localiza droga abandonada em praça pública

Na primeira hora desta terça-feira (11), acionados por intermédio de uma denúncia feita ao telefone 199, os agentes do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), Trombaco, Júlio e Pichinin, da Guarda Civil Municipal (GCM) compareceram ? Praça Primo Paganini (Dona Chiquita), localizada no Jardim Planalto, para averiguar a um crime de tráfico de entorpecentes.

A denúncia revelava que o local estava sendo utilizado como ponto de tráfico e uso de entorpecentes. Com a chegada da viatura várias pessoas se evadiram do local e próximo a um arbusto havia 14 papelotes de maconha, 08 pedras de crack, três cigarros de maconha, além de vários maços de cigarro e frascos de bebidas alcoólicas.

Pelo local os agentes foram informados de que a droga pertencia a um rapaz que teria fugido do local ao perceber a chegada da viatura. Os dados foram apresentados no Plantão Permanente onde o Boletim de Ocorrência (BO) foi confeccionado.

{n}Porte de entorpecente{/n}

A GCM também esteve na Rua Mauro César Teixeira, no Bairro dos Comerciários, averiguando denúncia de tráfico de entorpecentes praticado próximo a uma escola.

Com a chegada da viatura um indivíduo, cujas características correspondiam com as da denúncia, tentou empreender fuga ao avistar a viatura. Entretanto, foi detido e com ele encontrado 02 papelotes de maconha e R$10,00 em dinheiro. O indivíduo foi encaminhado ao Plantão Permanente, onde a autoridade de plantão após os procedimentos legais liberou o acusado.