GCM intensifica patrulhamento na Praça do Guanxuma

A Unidade Móvel de Segurança Comunitária (UMSC) da Guarda Civil Municipal (GCM) estará intensificando o patrulhamento pela Praça José Martins Guanxuma, situada no Jardim Paraíso, em razão das reclamações de moradores sobre as muitas infrações que são cometidas, entre elas depredação do patrimônio público, perturbação do sossego público, desordem, e consumo de bebidas alcoólicas e entorpecentes. A situação, segundo os moradores, já dura há vários meses.

De acordo com o comandante da GCM, Sérgio Bavia, a ação preventiva faz parte do Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Municipal (PPOP) lançado em 2013. O foco dele é aprimorar o policiamento comunitário nas praças, bosques, prédios públicos e áreas de preservação ambiental.
 
“O trabalho será realizado no local devido a grande quantidade de denúncias envolvendo o consumo de entorpecentes nas imediações da praça, bem como carros com som alto dentre outras situações que atrapalhem a tranquilidade dos vizinhos ou frequentadores da praça”, garante.

Lembra que as Forças de Segurança formada pela Policial Militar  (PM) e Guarda Municipal já  realizaram operação conjunta na praça  e constataram que cinco veículos estavam estacionados de maneira irregular, ou seja, não obedeceram as placas de regulamentação que proíbem o estacionamento e a parada no horário compreendido entre 23 horas  às 06 horas, sendo realizada a autuação dos carros.