GCM intensifica patrulhamento na Praça do Bosque

A unidade móvel da Guarda Civil Municipal (GCM) a partir desta sexta-feira (12) está instalada na Praça Emílio Pedutti (Bosque). O objetivo é oferecer ? população e aos comerciantes mais segurança no Centro de Botucatu. Unidade deverá ficar no local até este domingo (14) e depois retornará na próxima sexta-feira (19) e seguirá até dia 21 de julho.

A ação preventiva faz parte do Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Municipal (PPOP) lançado neste ano. O foco dele é aprimorar o policiamento comunitário nas praças, bosques, prédios públicos e áreas de preservação ambiental.

Segundo o comandante da GCM, Sérgio Luiz Bavia, o trabalho está sendo realizado no local devido a grande quantidade de casos de vandalismo, depredação do patrimônio público e denúncias envolvendo o consumo de entorpecentes nas imediações da praça.

“Esta ação tem como objetivo trazer mais segurança para a população que circula pelo local e também preservar o patrimônio público já que no mês de abril foi entregue a reforma da parte superior da Praça do Bosque, que contemplou a marquise e a fonte luminosa”, explica.