GCM intensifica o patrulhamento na estação

Dando prosseguimento no Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Público Municipal (PPOP), a Guarda Civil Municipal (GCM) está aumentando o número de patrulhamentos na Estação Ferroviária no Distrito de Rubião Júnior com o objetivo de inibir ações de vândalos, traficantes de drogas, usuários de entorpecentes e de andarilhos que frequentavam o local para passar a noite, ingerir bebidas alcoólicas e práticas de outros atos ilícitos.

Segundo moradores do local, durante as noites muitas pessoas transitavam pela estação fazendo barulho, bagunça, quebrando os vidros e consumindo entorpecentes. Para eles a presença da GCM trará mais tranquilidade durante as noites e também durante o horário de entrada e saída de alunos da CEI João Rosseto que fica na região, pois as mães têm medo de passar pela estação com suas crianças.

A antiga estação construída em 1897 era de responsabilidade da América Latina Logística (ALL) e agora é de concessão da Prefeitura de Botucatu que toma as rédeas para preservar o patrimônio público que faz parte da história e do progresso do município.

Funcionários da segurança da ALL que fazem travessias dos vagões em Botucatu e em São Manuel informaram que, quando saem da estação para fazer travessia em São Manuel, vândalos aproveitam para quebrar as janelas e arrombar as portas da estação.