GCM intensifica ações na região central da Cidade

Foi desencadeada uma ação da Guarda Civil Municipal contando com cerca de 30 agentes e 14 viaturas, realizando patrulhamento na região comercial da cidade de Botucatu com o intuito de garantir a segurança dos locais públicos e principalmente das pessoas que frequentam esses espaços, além de propiciar maior segurança nos principais corredores do comércio da Cidade. Dada atenção especial a greve dos bancários e a grande aglomeração de pessoas utilizando caixas eletrônicos durante o dia, que normalmente as empresas pagam no dia 20 de cada mês parte do salário dos trabalhadores (vale).

A GCM através do Patrulhamento Preventivo em Próprios Públicos Municipais (PPOP) irá dar continuidade nestas ações com o intuito de contribuir com as policias civil e militar na segurança de nossa cidade, já visando as próximas datas comemorativas, que as vendas aumentam e consequentemente as pessoas gastam mais dinheiro, a presença da GCM com certeza irá colaborar com a segurança principalmente nos espaços públicos.

{n}Sobre PPOP{/n}

O PPOP busca aprimorar o policiamento comunitário nas praças, bosques, prédios públicos e áreas de preservação ambiental, abrangendo além da região central e de bairros da cidade, localidades mais afastadas como os distritos de Vitoriana e Rubião Júnior e bairros como Rio Bonito, Mina, Alvorada da Barra, Anhumas, entre outras.

O programa proposto orienta o patrulhamento preventivo comunitário nos setores envolvidos e não influenciará no trabalho regular desenvolvido pelas equipes de patrulhamento nos logradouros públicos e nos atendimentos de ocorrências.

As ações terão enfoque na prevenção de danos, pichações, furtos e demais infrações que atinjam o patrimônio público municipal. Estrategicamente distribuídas, as equipes envolvidas percorrerão diariamente cerca de mil quilômetros, patrulhando todos próprios municipais.