GCM intensifica ações da Operação Migrante

Devido ao frio intenso que chegou à Botucatu na última terça-feira (27), a Guarda Civil Municipal (GCM) estará intensificando as ações da Operação Migrante. Por meio da ronda e de ligações recebidas pelo telefone 199, a guarda identifica pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social nas ruas e as encaminha à Central de Atendimento ao Migrante Itinerante e Mendicância(CAMIM).

Na instituição, elas são recepcionadas com alimentação e um lugar digno para pernoitar. Além disso, são assistidas pela equipe de assistentes sociais, que procura viabilizar tratamento e oportunidades que possam contribuir para que elas melhorem suas vidas.


De acordo com dados da Secretaria Municipal de Segurança e Direitos Humanos, a GCM realizou 91 auxílios desde o início de 2014, ressaltando que 22 casos foram registrados somente durante este mês de maio. O comandante geral da GCM, Sérgio Luis Bavia realça que esta época do ano é a mais preocupante já que a previsão para os próximos dias é que teremos madrugadas frias chegando a 8ºC, além do que no próximo dia 21 iniciará o inverno caracterizado como a estação com as temperaturas mais baixas.
 
Para ajudar um morador de rua a encontrar atendimento correto para sua situação, basta ligar para os números 190 (Polícia Militar), 199 (Guarda Civil Municipal) ou (14) 3882-8444 do próprio CAMIM.