GCM identifica autor de vários furtos na cidade

Nesta sexta-feira (19) os agentes Camargo e Maffei da Guarda Civil Municipal (GCM) recuperaram uma máquina lavadora de alta pressão. O fato aconteceu na Região da Vila Assumpção, onde segundo denúncia feita ao número 199, um indivíduo chamado Anderson Fernando de Oliveira Carvalho, de 19 anos, conhecido como Gú, com várias passagens por furto estaria escondendo esta máquina numa construção.

Com a chegada da viatura Gú acabou fugindo do cerco pulando o muro das residências vizinhas, deixando a máquina para trás que foi apreendida e apresentada na 1ª Central de Polícia Judiciária, no Bairro do Lavapés.

Posteriormente, os agentes foram informados que o indiciado estava na região da Vila Jardim e efetuaram sua prisão. Ele revelou ter furtado a referida máquina há 20 dias e havia escondido no local para buscar no dia seguinte. Entretanto, foi preso furtando fios elétricos de uma construção e recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) Cerqueira César. Nesta quinta-feira (18) ele havia conseguido e liberdade provisória e (nesta sexta-feira) foi buscar a máquina para trocar com drogas.

Apresentado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Gú foi ouvido pelo Geraldo Franco Pires e acabou confessando outros cinco crimes de furto cometidos por ele, além de indicar o receptador desses produtos furtados. Pela sequência dos furtos o delegado irá trabalhar no sentido de pedir a prisão preventiva desse indivíduo, que não teve o nome divulgado.