GCM flagra uso de maconha na Praça do Paratodos

Durante realização do Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Público Municipal (PPOP) pela Praça Coronel Moura – Paratodos, região central da Cidade, a guarnição formada pelos Guardas Civis Municipais Edineia e Odair foi informada sobre uso de entorpecente naquele logradouro público.

Com o apoio do Grupo Especializado de Patrulhamento com Motocicletas (Gepom) e da viatura Ronda Oficial foi feita a abordagem a dois indivíduos com as mesmas características informadas, sendo que um deles ao ver a viatura jogou embaixo do banco um objeto utilizado para auxiliar na confecção de cigarro de maconha, conhecido como dichavador e próximo a ele foi encontrado espalhado uma porção maconha. Na busca pessoal em um rapaz de 22 anos foi encontrada outra porção de maconha.

Durante entrevista o rapaz relatou que o adolescente de 15 anos que estava o seu lado iria preparar um cigarro de maconha para ambos consumirem. Diante dos fatos foi solicitado à presença de um responsável legal pelo menor e ambos foram conduzidos a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) onde a autoridade presente após tomar ciência dos fatos elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza ato infracional/drogas para o consumo sem autorização ou em desacordo.

O delegado Carlos Antônio Improta Julião Filho orientou as partes e as liberou, sendo que o menor ficou aos cuidados de seu responsável que se comprometeu a apresentar o mesmo a Vara da Infância e Juventude assim que solicitado. Esse menino já está sobre o regime de Liberdade Assistida (LA) e o jovem de 22 anos se comprometeu a se apresentar ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) assim que solicitado.