GCM flagra quinteto fumando maconha em praça

Na tarde desta segunda-feira (20) os guardas civis municipais Regina e Carlos realizavam patrulhamento comunitário na Praça Coronel Moura (Paratodos), cumprindo o Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Público Municipal (PPOP).

Os agentes depararam com cinco rapazes fumando maconha em plena praça pública, sendo quatro adolescentes e um maior de 18 anos. De pronto os GCM’s localizaram dois cigarros de maconha e os jovens confirmaram que realmente são usuários de entorpecentes. Diante dos fatos foram encaminhados a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e lavrado o Boletim de Ocorrência (BO) de uso e porte de entorpecente.

{n}O programa {/n}

O PPOP objetiva aprimorar o policiamento comunitário nas praças, bosques, prédios públicos e áreas de preservação ambiental, abrangendo a região central e bairros da cidade. Também se estende ? s localidades mais afastadas como os distritos de Vitoriana e Rubião Júnior e bairros como Rio Bonito, Mina, Piapara, Alvorada da Barra, Anhumas, entre outras.

“A proposta é orientar o patrulhamento preventivo comunitário nos setores envolvidos sem, entretanto, influenciar o trabalho regular cotidiano desenvolvido pelas equipes de patrulhamento nos logradouros públicos e nos atendimentos de ocorrências em diferentes pontos da Cidade”, observou o secretário de Segurança Pública, delegado Adjair de Campos. “As ações têm maior enfoque no que tange a prevenção de danos, pichações, furtos e demais infrações que atinjam o patrimônio público municipal”, acrescenta.